quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GOIABA BICHADA

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Provérbios 14:12

Lembro de certa vez, quando criança, ir tirar goiabas com alguns amigos. As goiabas eram poucas, pois ainda não era o tempo. Havia algumas espalhadas pelos galhos. Quando nos sentamos embaixo da goiabeira e, cada qual, escolheu a sua, escolhi a maior e mais bela, alegando ter sido eu quem a tirou.

No entanto, na hora de devorará-la, para minha surpresa, estava bichada (estragada por dentro). Engraçado que fiquei mendigando um pedacinho aqui outro ali das goiabas menores e, às vezes, com aparentes defeitos.

Isso me faz lembrar do que Deus nos ensina no versículo acima, que, muitas vezes, tomamos decisões baseados apenas na aparência, em nossos objetivos e experiências - não que seja errado - no entanto, para nós que conhecemos Deus, existe algo maior e melhor - a confiança em Deus.

Confiar em Deus é ir além das aparências é por a direção da vida nas mãos de Deus. Para tal, precisamos ouvir e seguir a Bíblia. Quem constrói sua casa sobre as Palavras do Mestre é como o homem que constrói sua vida (casa) sobre a Rocha.

Não tinha como eu saber se a goiaba estava bichada. Foi pura falta de sorte. Mas ajudou a pensar na minha vida e nas decisões que tenho que fazer diariamente. O melhor é sempre por tudo nas mãos do Pai e confiar que é o melhor que posso fazer.

Um comentário:

DouglasPsilva disse...

E Verdade...E Como Diz Aquele Famoso Pastor Martin Luther King ,

"Eu Seguirei Muitas Coisas em Minhas Mãos,e a perdi tudo...Mais tudo que eu coloquei nas mão de Deus eu Ainda Possuo"