quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O SENHOR AMAVA A DEUS


–  "Sr.  João,  o  senhor  ama  a  Deus?"  foi  a  pergunta  inesperada dirigida pelo pequeno engraxate da esquina ao advogado cujos sapatos estavam sendo lustrados no momento. 

O homem parou um momento, se considerava  correto  em  suas  atividades, mas negligenciava  a  questão  religiosa,  e  sem jeito respondeu:  "Por  que  você  me pergunta isso, menino? Que é que você tem comigo?" 

"Bem, vou explicar", disse o garoto, "nós temos de mudar de casa. Vão desmanchar a nossa, e eu, pobre como sou, não posso pagar muito aluguel. Mamãe ganha o que pode, mas somos três lá em casa, e vovó é aleijada.. . Não sei o que fazer. Ontem vi dois homens conversando, e um deles disse que Deus ajuda a qualquer pessoa que o ama, desde que essa pessoa conte a Ele as suas dificuldades. Meditei sobre isto durante a noite, e hoje, logo cedo, resolvi procurar algum conhecido de Deus para que lhe pedir auxílio". 

O advogado ficou sem jeito. Pondo uma nota de cinco reais na mão do engraxate, aconselhou-o a continuar a perguntar, e foi embora. No entanto, o coração não deixava esquecer do pequeno engraxate e continuava a refletir -  "Que confusão. Sou homem culto, moro num país cristão, foi educado nos princípios do cristianismo, e, no entanto, não pude responder à pergunta do menino. Por que será?" 

Impressionado  com  a  questão,  analisou o próprio coração e descobriu que ele era a resposta de Deus a questão. Então, procurou o engraxate e o ajudou.

Nenhum comentário: