segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SÓ A LETRA MATA


O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2Co 3:6 


A Palavra de Deus exige de nós muito mais do que conhecer suas letras... Ela é um tesouro que só se revela ao que está disposto a ouvir Deus falando no interior do homem, transformando a vida e enchendo o coração de vida.

um dia o missionário avistou no alto de uma colina a fumaça que subia da chaminé de uma casa muito simples. Isso era lá no meio da  roça, a léguas de distância da cidade grande. Ali o pregador encontrou um jovem casal.

Ele foi muito bem acolhido na simplicidade daquela gente humilde. Como já caía a tarde, foi convidado a passar a noite na casa. Muito agradecido e honrado pela hospitalidade, depois da ceia, o pastor tirou uma Bíblia do alforje e a apresentou ao casal. Na verdade só o marido dominava a arte da leitura.

- Este livro é a Palavra de Deus. Recomendo que vocês o leiam com muita atenção e obedeçam aos seus ensinamentos, para terem uma vida feliz - disse o missionário, segurando a Bíblia.

De manhã cedinho, lá se foi o pastor estrada afora, seguindo seu ministério itinerante. Passaram os tempos e aquele episódio ficou perdido em uma das páginas do livro da vida.

Muitos anos mais tarde, o missionário veio a passar pelo mesmo lugarejo. Quando avistou a colina, deslumbrou a casa que logo trouxe à lembrança aquela noite passada no convívio com o casal.

Ao chegar à porteira, notou que o movimento tinha crescido. O sítio prosperara. Havia empregados e também crianças. Eram os filhos do casal, que brincavam contentes ao redor da casa.

Quando se aproximou, foi reconhecido de pronto. O casal também lembrava daquela visita de tantos anos. Depois do cafezinho e da broa de milho, o pastor foi direto ao assunto:

- E aí, meus irmãos? E aquele exemplar da Palavra de Deus que deixei de presente? Os irmãos têm feito a leitura?

- Sim senhor, seu pastor. E tiramos do livro o nome de cada um dos nossos oito filhos — disse o homem.

O missionário ficou muito satisfeito, e o casal começou a chamar as crianças: Josafá, Abirão, Elão, Patrusim, Hadorão, Sabá, Havilá. A cada nome chamado lá vinha um degrau da escadinha, até que sete se apresentaram.

- Mas eu pensei que o irmão tinha falado em oito filhos. Aqui só estão sete! - disse o pastor, contando as crianças.

- Desculpa, seu pastor, mas o Satanás é um incontrolado. Tá sempre perdido lá pelo meio do mato! - justificou-se o homem.

Nenhum comentário: