quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O PREGO DA DÍVIDA

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 

Marcos 12:31 

Há tempo que a humanidade tem se afastado da pratica da bondade e poucos são os que têm alguma preocupação com o próximo. Eu me pergunto: Qual o motivo pelo qual temos negado ajuda, atenção e carinho ao que sofre? Poderíamos aqui tecer uma série de argumentos irrefutáveis diante dos homens, mas será que estaríamos justificados diante de Deus?

É evidente que poderíamos fazer sempre alguma coisa. Basta analisar a quantidade de necessitados que saem da nossa presença sem receber benefício. Na realidade, a gente se preocupa muito mais com o nosso próprio bem-estar a oferecer ajuda a quem precisa. A Bíblia, no entanto, nos ensina a amar ao próximo e a oferecer-lhe ajuda sempre que possível.

Ouvi a história de Emil Mettler, dono de um restaurante em Londres, que era conhecido pela sua generosidade. Ele guardava em sua caixa registradora, entre as cédulas e moedas, um prego de 15 cm. Ele sempre dizia, segurando o prego entre as mãos: "Eu mantenho isso com meu dinheiro para lembrar o preço Cristo que pagou por minha salvação e o que eu devo em troca. "

Emil usava aquele prego como um lembrete de que tinha uma dívida para com Deus, uma dívida de amor e gratidão, por Jesus ter morrido em seu lugar (1 João 3:16-23). 

Que Deus nos ajude a estarmos sempre prontos a ajudar o próximo.

Um comentário:

DouglasPsilva disse...

e verdade ,As Pessoas com o tempo sempre esquecem de onde sairão,e o que Jesus fez e tem feito por elas,Temos que tomar muito cuidado com o "Tempo" para que esse não nos faça se esfriar na Fé!!