segunda-feira, 2 de maio de 2016

TÊ-LO POR PERTO É MUITO BOM


"Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem" 

Salmos 13:6

Conta-se a história de que uma pequena menina, em uma Escola Bíblica, ao ser perguntada sobre o que aprendeu da passagem em que Cristo transformou água em vinho, nas Bodas de Caná da Galileia  respondeu: "Ter Jesus por perto é sempre muito bom."

Da boca de crianças saem, muitas vezes, grandes verdades. Se estivermos atentos à sabedoria de Deus, proclamada através delas, certamente teremos muito que aprender e muito a desfrutar em nossas vidas.

O que foi marcante naquele casamento? A água transformada em um vinho de grande qualidade? A declaração da mãe de Jesus: "Fazei tudo que Ele mandar?" O grande milagre ali ocorrido? Sim, tudo isso foi muito importante e marcante naquela festa, mas, como bem disse a menina de nossa história, o mais importante é que Jesus estava presente e todos podiam contar com Ele. Sem Sua presença, não haveria o texto e nem estaríamos aqui, hoje, comentando o fato.

Tudo em nossa vida é marcante, quando Cristo faz parte dela. Todos os nossos dias são agradáveis, quando Cristo caminha ao nosso lado. Tudo é alegria em nossa casa, quando Cristo é Senhor do lar.

É, realmente, muito bom ter Jesus por perto. É muito melhor ter Jesus dentro do coração. As lutas são enfrentadas com muito mais determinação; os obstáculos são ultrapassados com muito mais facilidade; as crises são vencidas com muito mais esperança; as vitórias são alcançadas com muito mais regozijo.

O Senhor foi convidado para aquela festa de casamento. O Senhor deve ser convidado para estar em nossas vidas. O Senhor deve ser convidado para estar em nossas casas. O Senhor deve ser convidado para nos conduzir ao trabalho, ao lugar onde estudamos, a todos os lugares onde pretendemos ir.

Eu quero tê-lo por perto, e você?

Paulo Barbosa
Fonte: http://www.webservos.com.br

Nenhum comentário: