segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O POUCO QUE NOS GARANTE O MUITO

"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21).

Sammy Morris, um cristão africano que foi estudar nos Estados Unidos, deixou para todos, lições de humildade. Uma delas aconteceu exatamente quando chegou a universidade em Indiana. Ao ser perguntado, pelo Diretor, qual quarto desejava, ele disse: "Se houver algum quarto que ninguém deseja, deixe-o para mim."

Temos estado satisfeitos com o que Deus nos dá? Temos nos alegrado com o Senhor, mesmo que o que nos dá seja pouco, entendendo que é fruto de Seu amor? Temos estado confiantes que, para ganhar o muito é necessário que fiquemos felizes também com o pouco?

Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. E quais são nossas necessidades? O muito ou apenas um pouco? E se não mostrarmos gratidão pelo pouco, como poderemos pedir o muito?

O jovem africano colocou sua vida nas mãos do Senhor. Ele confiou que Deus lhe daria o melhor naquele lugar, longe de seu lar. Não fez escolhas... deixou que o Senhor escolhesse por ele. Creu e foi feliz. Não precisou lutar para ser vitorioso. Sua vida deixou marcas que até hoje são lembradas. Mais do que ser um jovem abençoado, ele foi uma bênção para o povo americano.

E nós, de que nos queixamos? Pelo que somos agradecidos? Temos sido felizes com Deus ou perdemos essa oportunidade por não confiar plenamente nEle?

Queremos ser colocados sobre o muito? Então sejamos fiéis no que nos parece pouco!

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: