sexta-feira, 28 de setembro de 2018

RIQUEZAS DA GLÓRIA


E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 4:6

Há um engano a envolver o povo de Deus: O pensar que as bênçãos de Deus são medidas em riquezas, paz, harmonia e prosperidade. E mais cruel ainda: há igrejas que vivem de vender essa ilusão.

Se for assim, o que dizer de Paulo e de suas lutas? Veja o que ele narra em 2 Coríntios, capítulo 11: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;

Essas foram as bênçãos que Paulo ganhou após conhecer Jesus e se envolver no ministério? Claro que não! Mas por que as pessoas se enganam e são enganadas com a ideias de os bens materiais são a prova de que Deus está com elas? Paulo nunca se enganou, ele disse em 1 Colossenses 1.27 -  Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

A única certeza do salvo em Jesus é que ele vai conhecer Deus (RIQUEZAS DA GLÓRIA) e sentir sua presença em sua vida. As pessoas vão dizer que ele está louco, que vive na ilusão, que está perdendo sua vida, mas isso não importa, pois ele quer Deus em sua vida.

Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem. Salmos 16:2. Que diferença, não?


Fandermiler Freitas

Escudo - Voz da Verdade



Nenhum comentário: