domingo, 9 de setembro de 2018

BUSCANDO O REINO DE DEUS

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Hoje é o segundo dia do ano. Um dia especial, porque está iniciando uma nova era. E com o surgimento deste novo dia, sempre esperamos que as coisas melhorem e rogamos pela realização de nossos desejos – saúde, dinheiro, paz, segurança, emprego, tranquilidade, um amor, passar no vestibular, enfim a realização de todos os nossos sonhos. E Com os pensamentos fixo no futuro, olhamos nossa estrada e a vemos florida, alegre como um sonho ou o “mundo das ideias” de Platão.

No entanto, hoje, é preciso lembrar das palavras do Mestre: “No mundo passais por aflições” e entender o que o pregador escreveu em Eclesiastes que virão dias maus e estes dias, segundo ele mesmo, serão muitos.


Meu querido amigo e irmão, não sabemos o que futuro nos reserva nem ainda, que batalhas teremos que enfrentar! A única certeza que temos é que os dias vão passar, nossos ossos vão envelhecer, nossa fé será provada, nossa confiança em Deus testada, tentações virão, problemas existirão, tribulações tentarão nos enfraquecer e afastar-nos de Deus.

Diante disso tudo, cabe rogarmos ao pai – "Senhor, guarda-nos do mal, livra-nos da tentação e dar-nos força para resistir ao Diabo e ao mal. "

Por último convém indagar: “E se este novo ano for o meu último, se estivermos vivendo o nosso último dia dois de janeiro? O que fazer?”

1. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”


2."Guardo no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

Fandermiler

Nenhum comentário: