quinta-feira, 8 de junho de 2017

UM TESOURO MAIS PRECIOSO QUE OURO E PRATA

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" (1 Pedro 1:18, 19).

Em minha classe grega na Universidade de Campbellsville, o professor estava discutindo como a palavra para sangue foi traduzida em um determinado texto. Ele disse que a palavra usada para sangue era um plural, não muitas gotas de sangue, mas, exatamente, sangue. Ele declarou que o "sangue cobria tudo". Isto me fez pensar sobre o sangue de Jesus que cobriu todos os nossos pecados. (Rev. Matt Neace, Jr)

Que grande bênção é, para nós, o sangue de Jesus, vertido na cruz do Calvário. Estávamos desgarrados, longe do Pai, perdidos em nossos delitos e pecados e o sangue de Cristo nos purificou. Podemos, novamente, chegar à presença de Deus, ouvir a Sua voz, receber os Seus cuidados, sentir o Seu amor, viver abundantemente.

Cristo é tudo para nós. Nós o temos no peito, guardados no coração, como o tesouro mais precioso de toda nossa vida. Onde havia trevas, Ele trouxe a luz. Onde havia tristeza, há plenitude de alegria. Onde havia queixas e murmuração, agora habita o verdadeiro louvor e felicidade.

Tudo isso porque Ele pagou o preço de nossa salvação. tudo isso porque Ele nos amou e não levou em consideração toda a nossa rebeldia e indiferença. Tudo isso porque fomos lavados por Seu sangue puro e santo.

Quem tem Cristo tem um tesouro mais precioso que ouro e prata. Seu sangue nos deu vida eterna. Seu sangue nos transformou em filhos de Deus. Seu sangue incluiu nossos nomes entre os que herdarão o reino de Deus. Seu sangue iluminou o nosso caminho e não corremos mais o risco de nos perder na escuridão. Seu sangue nos trouxe da morte para a vida.

Eu tenho um tesouro que guardarei para sempre: o meu Salvador Jesus Cristo!

Paulo Barbosa
Fonte: http://www.webservos.com.br/

Nenhum comentário: