quinta-feira, 22 de junho de 2017

SEr O PROFETA OU SONHADOR

Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;

Deuteronômio 13.1-2

Vivemos tempos de muita agitação religiosa. O número de denominações evangélicas tem crescido muito e com elas surgem figuras humanas oferecendo milagres, curas, prosperidade, restaurações e muitas outras coisas. Nada contra, no entanto se faz necessário muita cautela para que não venhamos ser envolvidos pelo mal em nossa ânsia de nos aproximar de Deus.

O Próprio Deus, no versículo acima, adverte ao Povo de Israel para ter cuidado, porque surgiriam homens que se autodenominariam profetas e que fariam sinais, milagres, prodígios, realizariam sob suas palavras o miraculoso. Estes homens teriam a aparência de homens de Deus e estariam entre o povo de Deus. No entanto, eles pregariam uma doutrina contrária a essência de Deus e levariam seus seguidores ao inferno.

Ouça o que Deus disse sobre esses homens: "Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma... E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o Senhor vosso Deus"

Precisamos ter muito cuidado com os nossos "líderes", pois não é o seu "poder" que vale ou determina se ele é um homem de Deus. Mas, unicamente, se ele vive e prega o autêntico Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: