sexta-feira, 23 de junho de 2017

QUEM É VOCÊ?

E disse-lhe Isaque seu pai: Quem és tu?...

Gênesis 27:32

Certo dia,  aproveitando uma viagem a cidade de Rio Branco, fui visitar um amigo que não via há muito tempo. Toquei a campainha várias vezes e do interfone uma voz doce de criança falou: Quem é você?

Hoje, eu estive pensando na profundidade desta pergunta. Nós costumamos respondê-la com o nosso nome, nossa profissão, nossos laços sanguíneos e etc. Mas na verdade exige muito mais de nós, ela nos remete a uma analise sincera do nosso interior.

1. Há pessoas que são como as folhas levadas pelo vento. Ninguém nunca terá certeza de onde elas vão nem do que serão capazes de fazer.

2. Existem outras que são como galhos levados pelas águas de um rio. Mais cedo ou mais tarde vão ficar encostados junto às margens ou presos em algum lugar. Nunca chegarão ao final;

3. Outras são como os salmões que enfrentam todos os obstáculos naturais de um rio para alcançarem seus objetivos, mesmo que isto lhe custe a vida.

4. Algumas pessoas são como o fogo. Não existem sozinhas e precisam sempre de motivação. Sente-se pequenas de mais sozinhas;

5. Têm pessoas que são como a brisa de verão. Suaves, carinhosas e agradáveis. Mas  ninguém lhe dá valor. Elas parecem sem importância até que a estação muda e sente-se falta dela.

6. Há pessoas que são como vulcões ativos, estão prestes a explodirem.

Quem sou eu? Que tipo de pessoa eu sou? Como eu poderia me definir à luz da verdade. Jesus deseja sempre o melhor para nós. Ele almeja que eu e você alcancemos o padrão de Deus: homens e mulheres de sucesso. Defina sucesso como alguém que está de acordo com o Padrão dos céus (Mateus 5 a 7).

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: