sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NO ESCURO

Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

João 12.35

Quando o rio está enchendo, a força das águas destrói suas margens e árvores ribeirinhas caem no rio e são levadas pela correnteza. É comum vermos pequenos arbustos, árvores mortas e plantas centenárias descendo o rio rumo ao desconhecido.

No versículo acima, Jesus falava a uma multidão a cerca da importância de saber para onde se estar indo. Ele comparou a alguém que está de viagem em terra estranha e, de repente, a noite chega escura. Ele resume dizendo que está pessoa não saberá para onde vai.

Assim é a vida, estamos apenas de passagem, como uma caminhada sem volta, sempre para frente. No entanto Jesus falou que há dois tipos de caminhantes: os que andam na luz e sabem para onde vão e os que andam nas trevas e não sabem para onde vão.

Na verdade, o que Jesus falou aqui foi algo maior do que um futuro terreno, Ele abordou a necessidade de o homem preocupar-se com pós-morte. Nesse caso, não crer nisso, não muda o fato de que exista essa necessidade, muito pelo contrário, só faz o homem andar nas mais densas trevas.

Como está você? Andando na Luz ou nas trevas? Se há certeza em seu coração para onde vai após deixar esse mundo aqui, verdadeiramente está na luz. Quem está na luz não sabe o que acontecerá amanhã ou depois, mas tem a plena convicção  de qual é o seu destino eterno.

Nenhum comentário: