quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PARA ONDE ESTAMOS INDO?


"Mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus"

Josué 14:8

Matthew Henry, escritor cristão, indo a Londres, conheceu uma jovem de uma família nobre e tradicional. Logo se apaixonaram e ela foi perguntar a seu pai se ele permitia o casamento. A resposta de seu pai foi: "Querida, você conhece muito pouco do passado dele e nem mesmo sabe de onde ele vem." Então a filha respondeu: "Sim, papai, é verdade que não sei bem de onde ele vem, mas sei para onde está indo e eu quero ir com ele."

Ao caminhar pelas ruas deste mundo, fazemo-lo com a plena convicção de que sabemos para onde estamos seguindo? Temos buscado orientação para que jamais nos desviemos de nosso propósito e para assegurar que chegaremos lá?

As inquietações diárias, os obstáculos pela frente e as muitas frustrações experimentadas no passo a passo de nossa vida muitas vezes desviam o nosso olhar e corremos o risco de, mesmo sem perceber, entrar em atalhos que não nos levarão ao lugar proposto.

Se abrimos nossos corações para Jesus e o convidamos a caminhar conosco, então podemos ter a certeza de que nossos pés são iluminados e o percurso seguido, mesmo que apresente adversidades.

Quando sabemos para onde estamos indo e quando permitimos que o Senhor nos conduza nesta estrada, não apenas vencemos os obstáculos e ultrapassamos barreiras, mas também gozamos da alegria verdadeira que só Cristo nos dá. Sabemos encontrar o que é bom em todas as situações, o amor de Deus e a fé no Salvador nos fazem enfrentar os problemas com o sorriso de um vencedor e em meio às agruras de nossos tempos achamos a paz e a felicidade.

Deus preparou uma morada no céu para você. Siga com Cristo e você chegará lá.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: