terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VAMOS EM FRENTE


E disse-lhes: Vinde após mim..." (Mateus 4:19).

Quando Júlio César desembarcou no litoral da Inglaterra com suas legiões romanas, tomou um passo corajoso e decisivo para assegurar o sucesso de sua aventura militar. Ele ordenou a seus homens que se detivessem junto aos precipícios de Dover e olhassem para as águas abaixo. Para espanto de todos, o que se viu foram os navios utilizados para atravessar o canal completamente em chamas. César cortou, deliberadamente, qualquer possibilidade de retirada. Daquele momento em diante, nenhum de seus soldados poderia retornar ao continente. Eles só tinham uma opção: seguir em frente e conquistar! E foi isso que fizeram.

Não somos soldados de César, mas do Rei dos reis, do Senhor dos senhores, e Ele nos disse que somos mais que vencedores. Se temos objetivos a conquistar, vamos em frente... nós conquistaremos!

Não perca sua bênção por que ela está demorando; não perca seu estímulo porque algumas coisas estão saindo erradas; não perca sua esperança porque a primeira ou segunda tentativa culminou em fracasso. O Senhor nos chamou para segui-lo e é isso que estamos fazendo... é isso que vamos fazer daqui para a frente.

Há um hino muito antigo que diz: "Seguirei ao meu bom Mestre... onde me mandar irei". Foi para isso que fomos salvos; foi para isso que fomos chamados; para seguir ao Senhor... sempre... por toda a eternidade!

Muitas vezes demoramos a chegar ao nosso destino exatamente porque caminhamos um pouco e retrocedemos outro tanto. Caminhamos mais um pouco e retrocedemos novamente. Andamos e andamos e... não chegamos a lugar algum.

A palavra de Cristo, para todos nós é: "Vinde após mim..." Eu estou caminhando faz 38 anos e não pretendo deixar de seguir ao Senhor. Ele é minha força, minha paz, meu amparo em qualquer circunstância.

Eu estou muito feliz pelo privilégio de poder segui-Lo. E você, está fazendo o mesmo?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: