sábado, 11 de abril de 2020

O REINO DE DEUS

E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

Lucas 10:9

Jesus enviou 70 homens por todo o Israel, eles saíram de dois em dois, percorriam cidade por cidade e tinham a missão de curar os doentes e anunciar que o Reino de Deus havia chegado.

Eu posso até imaginar a incredulidade de muitos, eles queriam um rei, um palácio, um exército. Mas em vez disso, homens simples falavam de Jesus, profeta de Nazaré,  filho de carpinteiro e anunciavam que o reino de Deus estava entre nós. Como eles convenciam as pessoas? Curando os doentes, expulsando os demônios e falando os mistérios de Deus com alegria, sabedoria e amor.

Jesus, ao nascer, trouxe consigo o Reino de Deus e o seu desejo é que cada homem, mulher, criança possam ter a oportunidade de viver neste reino. No capítulo 5 de Mateus, o Mestre falou do modo como vive um de seus cidadãos - o amor ao próximo, a vingança, o adultério, do assassínio, da oração. Resumindo: Jesus mostrou como vive o cidadão do reino de Deus.

Ao homem cabe o desejo de querer entrar no reino de Deus. Sem querer pertencer ao Reino de Deus por mais que busque ser um homem bom, justo, honesto, cheio de virtude, religioso será tudo vão. Viverá uma vida piedosa, mas nunca entrará neste reino, porque ele é dado ao que cumprem a exigências de Deus. E a exigência do Pai é única: Nascer de Novo.

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3.5)

Você vive no Reino dos Céus? Já nasceu de novo?

Nenhum comentário: