domingo, 19 de abril de 2020

ONDE NASCEM OS FORTES

Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. (2 Coríntios 12.10)

Eu mesmo não consigo ser forte e poderoso. Em situações de risco, em situações ameaçadoras, em situações de provocações, em situações de tentações… o “eu” é mais forte, a carne é mais forte, a oferta do pecado é mais forte, as potestades do ar são mais fortes. Mas Deus insiste com os crentes: “Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor!” (Sl 31.24). Isso foi dito mais de uma vez a Josué, quando ele assumiu o posto de Moisés e tinha diante dele um desafio enorme: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Js 1.9).

As coisas são tão difíceis e às vezes parecem tão impossíveis que o crente precisa saber que é o Senhor que os torna fortes. Assim diz o Salmo 118:  “O Senhor Deus me torna forte e poderoso” (v. 14).

A sensação de fraqueza absoluta não é saudável se ela não nos levar a depender da graça de Deus. Paulo teve o privilégio de aprender essa lição em vários momentos. Primeiro, ele aprendeu que as nossas fragilidades são um solo apropriado para a força de Deus: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (2 Co 12.9). Depois, Paulo entendeu que a verdadeira coragem nasce na confiança em Cristo: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.13).

 Senhor, que minhas fraquezas sejam matéria-prima para a tua força.

 Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Nenhum comentário: