sexta-feira, 10 de abril de 2020

ESCONDIDO NA PENUMBRA

O famoso pintor holandês Rembrandt em seu quadro da crucificação consegue inicialmente atrair a sua atenção para a cruz e para Jesus. Logo, os olhos de quem contempla serão atraídos para a multidão reunida ao redor da cruz. O que mais se destaca são os rostos daqueles responsáveis pela crucificação do Filho de Deus. Finalmente, o olhar perceberá, à margem da pintura, um outro personagem escondido, na penumbra. A história nos informa que ali está um auto-retrato de Rembrandt! Ele reconhecia assim que os seus pecados também ajudaram a pregar Jesus naquela cruz.

Alguém pode muito facilmente dizer que Jesus morreu por todos os pecadores. Isto é muito diferente de alguém dizer que Cristo morreu por causa dos seus pecados. É muito fácil condenarmos aqueles que crucificaram Jesus. Podemos até ficar um pouco assustados quando percebemos que temos a capacidade de ser tão indiferentes quanto Pilatos lavando as mãos, ardilosos como os religiosos da época, rudes como os soldados, inconsequentes como a multidão e covardes como os discípulos. Nestes dias em que celebramos a Páscoa não pense apenas no que eles fizeram com Jesus – eu e você também pregamos Jesus naquela cruz! Nós fazemos parte daquela multidão que gritava – "Crucifique!"

Pense de novo na pintura de Rembrandt. Se você olhar com cuidado verá que nas sombras daquela pintura está o pintor, eu, você, … neste momento especial você poderá dizer de todo o coração:

Ele morreu por mim!

É por isto que a Bíblia nos fala que "Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores."


Fonte: https://ejesus.com.br

Nenhum comentário: