domingo, 10 de julho de 2016

NAS MÃOS DE DEUS

Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.


Eclesiastes 9:1

A gente acorda cedo, passa o dia muito ocupado em realizar tarefas que julgamos importantes e necessárias para se alcançar objetivos e a felicidade. No entanto, esquecemos nos de uma coisa: o homem precisa muito pouco para ser feliz!

Por que é tão difícil encontrar alguém feliz? Simplesmente porque as pessoas estão ocupadas demais em serem bem sucedidas. Elas pensam que se alcançarem objetivos e bens materiais a felicidade se chegará ao coração. No entanto, o Senhor Jesus disse uma coisa a uma mulher que estava tão ocupada: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária" (Lucas 10.41)

A Bíblia diz que sábio é aquele que compreende a verdade de que Tudo está nas mãos de Deus e por isso, ele não precisa correr, brigar, xingar, discutir, matar, roubar, difamar, enganar, adulterar ou qualquer outra coisa para alcançar seus objetivos, pois ele sabe que Deus o dá a quem Ele deseja. Além disso, o seu objetivo é ser feliz e não ser bem sucedido.

Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito. (Elc. 2.26)

Nenhum comentário: