domingo, 17 de julho de 2016

O CARRO DA FAMÍLIA

"Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará." 

Daniel 12:4

O aumento do conhecimento nos últimos duzentos anos tem sido espantoso. Veja por exemplo o campo do transporte. No início do século dezenove o homem viajava como vinha viajando por milhares de anos, em veículos de tração animal ou a pé. Navios de linha levavam semanas para atravessar o oceano.

Durante a metade do último século ocorreu uma dramática mudança Navios a vapor e transportes ferroviários aumentaram sobremodo a velocidade nas viagens. Veio então o automóvel. Karl Benz da Alemanha foi o primeiro a fazer um carro com sucesso.

Imagine que você estivesse ali naquele dia em que Benz tirou o seu carro para fora da oficina. Você o veria sentar-se cuidadosamente ao volante e pôr o motor em funcionamento. Haveria um ruído, uma sacudidela e as rodas começavam a virar.

Foi assim que aconteceu. A esposa veio correndo lá de dentro da casa, e com as mãos levantadas gritou: "Você conseguiu, Karl, você conseguiu!" Depois de dois meses de experimento ele havia conseguido produzir um motor de combustão interna que realmente empurrava o veículo. Meses mais tarde, ele estava pronto para uma demonstração pública. Uma série de explosões fez as pessoas recuarem assustadas quando o carro começou a mover-se para a frente. E houve gritos quando viram o carro fora de controle e Karl e a esposa lançados fora do veículo. O carro sem ninguém dentro foi bater contra um muro de pedra. No dia 29 de janeiro de 1886, Karl Benz conseguiu a patente para o primeiro automóvel. Ele alcançou a impressionante velocidade de uns 14 quilômetros por hora. Isto era demasiado para os alarmados oficiais da cidade de Manheim, Alemanha. Uma lei determinou que a velocidade máxima dentro dos limites da cidade não poderia ultrapassar 6 quilômetros horários.

Que pensariam essas pessoas de um século atrás se pudessem ver a velocidade em que os carros correm nesta época?

O carro tornou-se uma necessidade. Há milhões deIes em todo o mundo hoje. A distância média que um carro percorre é de mais de 16 mil quilômetros por ano. Isto é bem uma espécie de correr de um lado para outro.

Seria isto parte do que Daniel viu em visão? Será um dos sinais de que Jesus logo estará vindo?

Fonte: 4tons

Nenhum comentário: