domingo, 31 de julho de 2016

EU SEREI ESSE HOMEM

"Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes?" 

Atos 19:2

Charles sentou-se em seu lugar na aula de química enquanto o professor Jewett fazia uma preleção sobre o alumínio.

- Este metal é mais precioso do que o ouro - o professor disse.

- Napoleão 11, imperador da França, possuía uma coleção de talheres de alumínio que ele usava para honrar os seus hóspedes mais importantes. Todavia, o alumínio poderia ser um metal dos mais úteis se alguém encontrasse um modo fácil e barato de produzí-Io. Ele é leve e facilmente moldável. É forte, resistente à ferrugem, e não mancha. É bom condutor de eletricidade e de aparência artística. O homem que descobrir um modo barato de industrializá-Io, trará grande benefício ao mundo.

- Eu serei esse homem! - Charles murmurou.

Imediatamente ele instalou um pequeno laboratório no depósito de lenha do pai. Assistido por sua irmã, Julie, ele deu início aos experimentos mais diversos, e nada funcionou. Então um dia ele resolveu tentar a eletrólise. Descobriria um líquido que dissolvesse o minério de alumínio, e então passaria uma corrente elétrica através da solução.

No dia 23 de fevereiro de 1886, Charles derreteu certa mistura de alumínio. Ligou alguns fios ao cadinho e virou a chave. Após deixar que a corrente fluísse através da mistura vermelha e quente por várias horas, ele desligou a corrente e deixou que esfriasse. Rompendo a massa agora sólida, ele verificou finos fragmentos de alumínio.

A eletrólise é ainda o método utilizado para extrair alumínio. Como resultado da descoberta de Charles Martin Hall, o alumínio é agora um dos metais mais úteis do mundo. E usado em milhares de itens, desde goma para colar papéis até a construção de aviões.

Você quer ser realmente útil neste mundo? Deixe então que a rica corrente do Espírito Santo flua através de sua vida. Assim como a eletricidade purifica o alumínio, o Espírito Santo purificará a sua vida. Mediante o Seu poder o pecado será separado de sua existência. Somente então você poderá ser usado por Deus e será útil ao mundo.

Ouça isto: "Não há limites à utilidade de uma pessoa que, pondo de parte o próprio eu, oferece margem à operação do Espírito Santo na alma, e vive uma vida de inteira consagração a Deus." - O Desejado de Todas as Nações, págs. 180 e 181. Não quer você ser essa pessoa?

Fathers of Industries, págs. 237-245.
The World Book Encyclopedia, vol. 1, págs. 374-381.

Nenhum comentário: