quinta-feira, 7 de julho de 2016

ASSASSÍNIO NA SELVA

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." 

S. Marcos 16:15

No dia 9 de janeiro de 1956 pessoas de todo o mundo abriram o jornais e leram a estarrecedora notícia: "Cinco missionários desaparecidos. Crê-se que tenham sido mortos pelos lanceiros aucas." 

Seis dias antes cinco jovens missionários tinham descido com seu pequeno avião no território dos índios aucas na densa selva equatoriana. Eles acamparam junto ao Rio Curarai e esperaram que os aucas, uma das mais primitivas tribos da Terra, aparecessem. Sabiam que estavam correndo um risco; mas de algum modo o evangelho tinha de ser levado a toda criatura, e esta ordem do Mestre certamente incluía os aucas do Equador.

Após três dias de espera, quatro índios apareceram. Pela primeira vez homens civilizados faziam contato com esta tribo selvagem. Os homens transmitiram um rádio para a sua base: "Este é um grande dia para o avanço do evangelho no Equador!" 

Os quatro aucas se foram, mas dois dias depois retornaram com outros seis. Ao se aproximarem eles do acampamento, um dos homens transmitiu novo rádio: "Orem por nós! Este é o dia! Faremos novo contato com vocês às 4:35."

Nesta hora indicada ansiosas esposas sentaram-se junto a seus rádios para receberem nova notícia que jamais chegou. Uma patrulha de busca encontrou os homens mortos junto ao avião. 

O sacrifício desses jovens missionários não foi em vão. Sua bravura em face da morte tornou possível que outros voltassem lá e pudessem viver com esse povo, aprender sua língua, e traduzir a Bíblia para eles. 

Os mesmos homens que tinham matado os missionários choraram mais tarde ao compreenderem porque aqueles homens estavam tão ansiosos em entrar no seu território.

- Eu não sabia o que fazia. Isto foi antes de eu conhecer a Deus, - disse um dos aucas. 

Ainda há no mundo muitas tribos que não conhecem a Deus. Milhões ainda há que jamais ouviram o evangelho de Jesus Cristo.

Deus está chamando jovens corajosos para que aceitem o desafio. Ele está procurando jovens consagrados que levem a mensagem do amor de Deus a toda criatura. Ele precisa de você! 

Through Gates of Splendor, Abe C. Van Dor Pey, NY, 1956.

Nenhum comentário: