sábado, 16 de abril de 2022

MARÉ REVELADORA

Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor" (1 Coríntios 4:5).

Um homem foi morto às margens do Lago Michigan e seu corpo foi jogado nas águas. O assassino foi embora, mas, três dias depois, o corpo foi encontrado em frente à sua cabana. O culpado, tomado pela consciência, entregou-se às autoridades e confessou o crime. "Eu sei que foram as marés que fizeram isso! eu sei que foram as marés que fizeram isso!" era tudo o que o assassino conseguia dizer. Quando as marés da memória, consciência e razão começarem a chegar, no dia do juízo, tudo que está oculto será revelado. (Howard W. Ferrin)

O que as marés de nossa consciência nos revelam? O que revelam aos que nos rodeiam? O que revelam a Deus? A nossa vida tem sido transparente, verdadeira, sincera? Ou temos mantido muitas coisas ocultas, escondendo-as de todos que nos conhecem? E de Deus, temos tentado esconder alguma coisa?

O Senhor conhece nossas atitudes, nossos corações, nossos pensamentos. Nada podemos ocultar-Lhe e, se imaginamos que isso seja possível, enganamo-nos completamente.

Muito melhor é colocar tudo diante do Senhor, buscar perdão pelos erros e ajuda para alcançar os bons propósitos. Melhor é crer que Ele tem a solução para nossos problemas e o caminho certo para a realização de todos os nossos sonhos.

Quando a verdade de Deus está em nossas vidas, nada temos a temer, nenhuma dúvida nos inquieta, nenhuma tempestade pode impedir que a luz do sol brilhe nos lugares por onde passamos.

No dia do juízo as coisas ocultas serão reveladas. Que elas mostrem apenas a pureza de nossos corações transformados e a alegria de sermos filhos de Deus.

O que revelam as marés de Deus sobre você?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: