sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O PONTO DECISIVO

"Oxalá ouvísseis hoje a Sua voz! Não endureçais o vosso coração." 

Salmo 95:7, 8

No dia 3 de julho de 1863, as forças do Norte estavam dominando a ponte do cemitério em Gettysburg. O general George Pickett levou suas tropas a um ataque ao morro sob pesado fogo inimigo. Seus homens irromperam através das linhas das forças da União, e os soldados combateram corpo a corpo. Antes que o sol se pusesse nesse dia, dois terços dos homens de Pickett tinham sido mortos ou capturados, e os restantes haviam fugido.

Os livros de História dizem que esta batalha foi um dos maiores acontecimentos da história americana. Foi um ponto decisivo no resultado final da Guerra Civil. A partir desse momento o Norte começou a ter o domínio. O Sul jamais voltou a ter o poder que tivera antes desta batalha.

Em todas as guerras, seja entre nações ou dentro do coração humano, chega um momento decisivo para o bem ou para o mal.

Para José, o ponto decisivo pode ter, sido o momento em que ele foi vendido como escravo para o Egito. É-nos dito: "Sua terrível calamidade transformara-o de uma criança amimada em um homem ponderado, corajoso e senhor de si." - Patriarcas e Profetas, pág. 216.

Ao contemplar José os montes que circundavam sua casa e vê-Ios desaparecer na distância, seu coração se rompeu em pranto. Voltaria ele um dia a rever seu pai? Que lhe estaria reservando o futuro?

Finalmente José parou de chorar e procurou recordar as histórias que seu pai lhe contava a respeito de Deus. Lembrou-se de como os anjos tinham estado com Jacó quando ele era peregrino numa terra estranha. Isto o fez sentir-se melhor. Ele se convenceu de que o Deus de seu pai cuidaria dele também.

No caminho para o Egito José se dedicou inteiramente ao Senhor, e orou para que Sua presença estivesse com ele na estranha terra para onde ia. Nessa estrada ele se determinou a ser fiel a Deus a despeito de quaisquer circunstâncias. Esse dia se tornou o ponto decisivo na vida de José.

Deus está falando a você hoje. Ao responder-Lhe, alguma coisa verdadeiramente real pode acontecer em sua vida. Você pode colocar-se a si mesmo e ao seu futuro em Suas mãos, tal como José o fez.

Hoje pode ser o ponto decisivo em sua vida.

What Happened When. pág. 211.

Nenhum comentário: