quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A CIDADE QUE DESAPARECEU

"Buscai o Senhor, vós todos os mansos da Terra, que cumpris o Seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura lograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor." Sofonias 2.3.

Na noite de 23 de abril de 1971, os residentes de Saint-Jean-Vianney, Quebec, ouviram um ribombo debaixo de suas casas. Alguns examinaram seus alicerces, mas nada encontraram de errado. Outros examinaram suas janelas e viram que tido estava como sempre, em ordem.

Eles não suspeitaram que a terra debaixo deles estava se dissolvendo lentamente e desaparecendo. O solo nesta parte de Quebec é composto de argila com bolsões de areia. As pesadas chuvas e a rápida elevação de temperatura produziram uma constante dissolução da composição deste solo, saturando os bolsões de areia com terra barrenta e liquefeita. As pessoas que habitavam Saint-Jean-Vianney tinham apenas mais 12 dias antes que a cidade desaparecesse.
Na noite de 4 de maio a terra dissolvida alcançou cerca de 30 metros criando uma espécie de rio que rolava a uma velocidade aproximada de 26 quilômetros por hora, indo derramar-se no rio Saguenay a uns 5 quilômetros além. Ele levou consigo 38 casas e 31 vidas.

Os sobreviventes recordaram então certo número de estranhos acontecimentos. Haviam surgido rachaduras nas ruas da cidade.Duas auto-pistas tinham sofrido um rebaixamento de 13 centímetros. Um homem tinha pintado sua casa no outono, e na primavera ela havia sofrido um afundamento de 20 centímetros. Alguns ouviram barulho de água debaixo de suas casas. Veio então o dia 23 de abril. Demasiado tarde eles compreenderam o significado de todos estes sinais.

Como os moradores de Saint-Jean-Vianney, muitos serão apanhados desprevenidos quando Jesus vier. Terras e montanhas desaparecerão. Cidades serão postas abaixo e os ímpios destruídos.

Para os que compreendem as profecias bíblicas isto não será surpresa, pois viram os sinais divinos de advertência na Terra, no mar e nos céus. Peça a seus pais que ajudem você a fazer uma lista desses sinais. Aí você compreenderá quão perto estamos do fim.

Quando os céus se enrolarem como um livro e virmos a Jesus vindo com milhares de milhares de anjos, será então muito tarde para confessar pecados e endireitar erros.

Hoje devemos ir a Jesus. Devemos nos preparar enquanto há tempo, Um dia belos lares e magnificentes edifícios tremerão e virão abaixo. Escolas e igrejas não existirão mais. Nossa única segurança estará em Jesus. Temos de buscá-Lo agora se quisermos estar preparados quando Fie vier.

Canada´s Town that Disappeared", Reader's Digest, fevereiro de 1972, págs. 52-56.

Nenhum comentário: