sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A REVELAÇAO (TREMENDA E IMPACTANTE)

Conta-se que lá numa pequena cidade do interior, uma certa mulher crente casou-se com um homem descrente. Eles viviam até bem, pois ele nunca a proibira de ir aos cultos e até a acompanhava na ida e na vinda do templo. Desde que se casaram, ela sempre insistia em convidá-lo para que ele entrasse com ela, mas ele nem queria ouvir falar de Deus, e sempre respondia: “O meu deus é a minha arma e os meus dois cachorros!”

A esposa então,chegou a conclusão de que ela precisava Orar mais para que Deus tocasse o coração de seu marido e o fizesse mudar o seu modo de pensar... Então, a partir daquele dia, fez um propósito com Deus de jejuar, de orar e de ler a Bíblia Sagrada todos os dias, e assim o fez.

Numa determinada noite, um ladrão tentou entrar em sua casa, mas os cães começaram a latir insistentemente, seu marido pegou o revólver e atirou para o alto, fazendo com que o bandido desistisse e fugisse... Quando a esposa chegou na sala, ele disse: “Está vendo? Não te disse que o meu deus é a minha arma e os meus cachorros?”

Aquela mulher não desistiu e continuou orando e se dedicando a Deus todos os dias e noites, e sua fé crescia na medida em que mais intimidade tinha com o Senhor.

Numa outra noite, aquele mesmo ladrão resolveu voltar para por em prática o seu projeto de assalto, e pra isso, deu soníferos aos cachorros envolvidos em pedaços de carnes. Logo em seguida, pulou a janela da sala, que só estava encostada. Em cima da mesa, ele se deparou com uma Bíblia aberta nos Salmos, e lhe chamou a atenção o 1º versículo (que estava marcado) do capítulo 61 “Ouve, ó Deus o meu clamor; e atende à minha oração.” Sentiu-se incomodado, mas prosseguiu... tirou da cintura uma grande faca e estava determinado a tirar a vida do casal para depois roubar-lhes os pertences... mas de repente ele ouve uma voz, era a dona da casa que de joelhos orava em voz audível: “Salva, Senhor, o meu marido, tenha misericórdia dele...” Aquele assaltante se deteve por um instante e sentiu remorso em continuar seu plano. Parado ali, em frente a porta do quarto, observou a cena a sua frente: uma mulher totalmente fiel a Deus enquanto seu marido dormia feito pedra, sem qualquer preocupação aparente... Recuou então seus passos e largou a faca em cima da mesinha, ao lado da Bíblia e sumiu na escuridão da noite

Ao amanhecer, o marido descrente tomou um grande susto ao se deparar com os vestígios de que sua casa fora invadida: a janela estava aberta, aquela faca na mesa, os cães ainda desmaiados... Foi então que chamou a esposa e disse sobre o ocorrido e ela argumentou que se eles estavam ainda vivos fora por causa da providência divina... mas mesmo assim, e com todas as evidências ali, ele ainda confiou somente em si: “O ladrão desistiu foi quando viu a minha arma na cabeceira, ela sim é o meu deus! ”

Tempos depois, aquele homem foi pescar e foi surpreendido por um grupo de índios que lhe espancou covardemente, abandonando-o quase morto à beira do rio. Apareceu um desconhecido que o levou para sua choupana, lá, ele cuidou dos seus ferimentos, deu lhe medicamentos e alimentos, até que ele ficasse bom e pudesse falar. Então, ao recobrar a fala ele deu o endereço da sua esposa e pediu que o desconhecido fosse chamá-la. Na hora da despedida o descrente perguntou para o homem que havia cuidado dele, como poderia pagar e agradecer-lhe por toda a sua generosidade em salvar-lhe a vida. O desconhecido simplesmente disse: “Agradeça a sua mulher que passou noites orando por você. Naquela noite em que entraram em sua casa e deixaram uma faca, era eu que fui para matar vocês. Eu era aquele ladrão e ouvi sua mulher orando e vi a Bíblia aberta. Não consegui matá-los, e hoje eu sou um homem convertido ao Evangelho e você é um homem vivo, graças às orações dela.”

Naquele momento, o homem que se dizia ateu foi tremendamente impactado por aquela revelação e se tornou um crente em Jesus Cristo. Tornou-se um novo homem pelo poder da Oração, da Palavra e do Jejum de alguém que lhe amava de verdade. Quanto poder tem uma oração sincera e perseverante! Pense nisso!

A vida do Senhor Jesus na terra foi uma vida de vitórias sobre o pecado e sobre as tentações, e isso porque foi uma vida de oração. Quer você obter vitória na vida cristã? Seja uma pessoa de oração. A oração não faz com que Deus venha até nós, mas eleva-nos até Ele

Cícero Volney

Nenhum comentário: