terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DIAS NUBLADOS

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.

João 20.19

 Nos dias nublados e de chuva intensa, a gente costume ficar em casa. Prefere o aconchego do lar ao ar frio e molhado da rua. Era esse o sentimento dos discípulos após a morte de Jesus. Havia medo e pavor em seus corações. Por isso, trancaram-se em casa e ficaram ali a espera de tempos melhores.

É incrível como o coração da gente, em momentos difíceis da vida, quer esconder-se do mundo. Foi assim com Adão, após pecar, escondeu-se de Deus na tentativa de amenizar sua culpa. Já vi muita gente como Adão que ao errar esconde-se de si mesmo, de Deus e do próximo.

No entanto, a vida me ensinou que esconder-se nunca resolveu nada. Isolar-se nunca faz bem à alma. Os discípulos estavam ali tristes, cansados, desmotivados, sentindo-se sozinhos. Foi a presença de Jesus que mudou toda a situação, alegrou o coração dos discípulos e deu-lhes paz.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: