segunda-feira, 21 de março de 2022

O CORPO É MAIS QUE O ALIMENTO

Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida... Porque a vida é mais que o alimento

Lucas 12.22-23

Por que o ser humano se preocupa tanto? A gente acorda, vai a luta, sofre, esforça-se, enfrenta os medos, põem a cara para bater, vence, perde. E para que se no final, a gente compreende que precisa de tão pouco para viver? Na verdade, as nossas preocupações, no geral, são vãs e desnecessárias.

A vida é assim... viver nunca foi fácil. Mas Jesus disse algo importante sobre as inquietações do homem - elas precisam obedecer uma ordem para que o coração não seja levado pelo medo do futuro.

1. O alimento não é mais do que o corpo - Quem descobre essa verdade, vive melhor. Não é influenciado pela tristeza de não ter uma boa comida, não fica frustrado com aniversários não realizados, nem com as ceias simples de natal. A felicidade não está no banquete, mas na amizade, no convívio, na oportunidade de viver em harmonia, em encontrar os amigos, a família, os irmãos.

Quando a gente compreende que existe algo maior nas "festas de fim de ano" ou nos encontros do que a comida, vamos aprender a viver melhor e a aproveitar melhor o tempo - As pessoas e suas complexas personalidades são as coisas mais importantes da sua vida!

Não é preciso se preocupar tanto! É preciso viver bem e conviver em paz, em harmonia e com alegria! Neste contexto é mais feliz quem ama mais as pessoas e se preocupa menos com as coisas.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: