quinta-feira, 23 de maio de 2024

O QUE O SENHOR NOS PEDE?

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus Caminhos.” (Provérbios 23:26) 

Certa vez, um missionário pregou diante de um grupo de nativos. Falou do Bom Pastor que veio ao mundo para buscar e salvar os perdidos. Também contou como o Salvador orou no Getsêmani, como foi alvo de zombarias, de maus tratos, e como Deus O desamparou na cruz. 

Então um índio, respeitado entre sua tribo, se colocou de pé e, com lágrimas, perguntou: — Jesus também morreu por mim? Não posso dar a Ele o meu campo, pois me tomaram, mas posso dar-Lhe meu cachorro e meu rifle. — O missionário explicou que o Senhor esperava outra coisa.

— Sou pobre — insistiu o homem — não posso Lhe dar mais que meu cachorro, meu rifle, a manta de lã, isso é tudo.

O missionário deu a mesma resposta. Então o homem abaixou a cabeça tristemente e se pôs a refletir. De repente, com uma expressão de esperança refletida no rosto, olhou para o missionário e disse: 

— Aqui está o índio. Jesus me quer? 

Para o missionário foi uma grande alegria quando esse homem se rendeu aos pés de Jesus e entregou sua vida — alma, corpo e espírito — Àquele que tanto o amou e se ofereceu em sacrifício por ele. 

Amigo leitor, você é salvo? Também pertence ao Senhor? O que tem dado ao Senhor e à sua obra? Por meio das Escrituras, Ele nos diz: “Ou não sabeis... que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no 

vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19-20). 

Boa Semente Seleções 
Histórias da Graça de Deus

Nenhum comentário: