sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SOMOS ETERNOS

Sim, os homens, como os anjos, passaram a ser Eternos a partir da criação. É fato sabido que todos possuímos um espírito dentro de nós. Foi Deus quem soprou em nós esse espírito de vida que nos faz viver para sempre. E como um espírito não pode nunca morrer, nós - como os anjos - jamais morremos.

Também nisso somos semelhantes a Deus. Somos, agora, Eternos como Deus Eterno é. E teremos, futuramente - como Deus - um corpo Eterno para passarmos a Eternidade - junto Dele ou longe dele. Uma coisa é certa: jamais passaremos à inexistência outra vez.

Fomos criados para jamais morrermos. Ao deixarmos esse "tabernáculo"(como diz o apóstolo Pedro), passaremos, isto sim, a uma outra dimensão de vida na Eternidade, mas jamais deixaremos de existir. Vencida aqui nossa vida terreal, nosso espírito (diz-nos a Palavra) volta a Deus que o deu. E Ele, Deus - Senhor de todas as coisas - nos dará, por fim, o destino merecido...

Realmente Deus, o Criador, é o Único ""Totalmente"" Eterno - sempiterno! Não tem começo, meio e fim. Ele é o "Pai da Eternidade" (portanto, a "Eternidade" é sua ""filha"" - imagine!). Deus existe antes mesmo do tempo existir. Ele é - repito, e somente Ele - ""Eternamente Eterno"" - sempre existiu e sempre existirá!

E finalmente é bom que nos lembremos agora, que: na Eternidade vindoura; é com Esse Deus Eterno que haveremos de tratar... É bom refletirmos nisso.

Antonio Esteves

Nenhum comentário: