sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

O AMOR DE DEUS NÃO É UM SENTIMENTO, É COMPROMISSO

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" 

Romanos 5:8

O Amor  de Deus é muito mais que um sentimento. O Amor  de Deus é incondicional, sacrificial e envolve compromisso e não sentimento. Uma das principais mentiras da “grande enciclopédia de mentiras de satanás” é que o amor é um “sentimento.” De maneira alguma, o Amor não é um sentimento. Ele pode produzir sentimentos maravilhosos, como fazem outras das muitas bênçãos do Senhor em nossas vidas. O Amor genuíno, no entanto, continua sendo Amor  quando você não mais descobre os sentimentos. O Amor verdadeiro e gracioso continua sendo Amor  quando você acorda de manhã e não sente nada. Amor é compromisso. Será que foi um sentimento ardente e indistinto que manteve Jesus na Cruz? O que o levou para cruz foi Seu Amor  por nós, o Seu compromisso conosco. Se o Amor  fosse baseado num sentimento, como Deus poderia amar-nos?

Está escrito em Deuteronômio 7:7-8a. "Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o Senhor vos amava".

O Amor de Deus por nós é um compromisso sacrificial, é Amor ágape, que é como um perfume exalado constantemente nos poros da Divindade: Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo. Amigos, Deus é Amor e tem se manifestado aos homens de diversas maneiras: Através de sua criação, da provisão, da saúde, e da vida. O Amor de Deus foi personificado e provado na pessoa e na obra de Jesus Cristo, que veio e morreu pelos nossos pecados e nos fez participantes também da sua morte e ressurreição, e com isso nos dando um novo coração! Este é Amor que flui diretamente de DEUS, pois é um Amor de tamanha profundidade que levou DEUS a dar seu único Filho como sacrifício pelos nossos pecados!

É muito fácil amar os seus entes queridos, como os pais, filhos esposos, parentes, amigos, esposas, etc. Mas, somente pelo ESPÍRITO SANTO, você é capaz de dedicar o Amor aos seus inimigos, de tal forma que lhes deseje o bem e perdoe as suas ofensas, de todo o coração, para jamais se lembrar delas.

Amar, antes de ser um sentimento é uma decisão. Qualquer um pode dizer que ama, até ter que sacrificar em nome deste Amor. O que muitos não sabem, é que a intensidade do Amor de uma pessoa, se mede no altar do sacrifício. Ninguém pode afirmar que ama se não estiver pronto para se sacrificar em favor da pessoa amada.

Gostaria de concluir esta reflexão descrevendo algumas características do amor sacrificial:

1) Perde, mas não se perde;
2) É capaz de se doar, sem se perder;
3) Reconhece que para ser feliz, é preciso fazer o outro feliz;
4) Não foge do sacrifício pelo bem do outro;
5) Assume seus erros e pede perdão;
6) Busca sempre o auto-desenvolvimento;
7) Tem consciência de que a felicidade tem o seu preço.

A família é uma grande escola onde todos podem aprender o que significa amar incondicionalmente. Quando o Amor sacrificial fala mais alto, todos ganham, crescem, todos vivem e celebram a unidade.

Concluo com o texto de 1 Coríntios 13:4 e 7: " O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

Amém, amém!!!!

Bom dia para você, Graça e Paz.

Claudio Morandi

Nenhum comentário: