sábado, 13 de agosto de 2016

TIRADO DO FOGO

"Não é este um tição tirado do fogo?" 

Zacarias 3:2


O pequeno John, cinco anos de idade, despertou no meio da noite do dia 9 de fevereiro de 1709, e notou o seu quarto iluminado como se fosse dia. Metendo a cabeça por entre as cortinas, ele viu línguas de fogo lambendo o celeiro. John saltou da cama e saiu correndo para chamar a mãe, mas a porta já estava em chamas. Correndo até a janela ele subiu numa cadeira e olhou para fora. A luz das labaredas ele viu lá em baixo os rostos dos vizinhos.

- Papai, ajude-me! - ele gritou no meio da fria noite.

O Sr. Wesley estava atrás da casa com a esposa, procurando ajuntar os outros sete filhos, quando ouviu a voz de John. Ele correu para dentro, mas a escada que levava aos aposentos superiores estava em chamas. O Sr. Wesley procurou abrir caminho através das labaredas usando um par de calças para proteger a cabeça, mas a fúria das chamas o fez recuar.

Entrementes, um dos homens no meio da multidão correu e ajudou outro homem a subir pela janela ao quarto de John. O rosto do homem assustou John e ele correu para a porta. Agora todo o aposento estava em chamas. Até a cama e as cortinas estavam ardendo. John voltou para a janela e saltou nos braços do homem. Nesse exato momento o teto desabou.

O pai de John beijou-o muitas vezes, procurando certificar-se de que ele estava mesmo a salvo. Então, chamando os vizinhos que estavam no pátio, ele disse: "Venham, vizinhos, vamos nos ajoelhar! Agradeçamos a Deus. Ele me devolveu todos os meus oito filhos. Que se vá a casa. Eu sou bastante rico." Quando John Wesley cresceu, a casa em chamas se lhe tornou o símbolo de um mundo a perecer. Ele imaginou cada ser humano ao redor como estando cercado pelas chamas do pecado e da morte. E se determinou que aquele que fora salvo das chamas numa casa incendiada perto da meia-noite, dar-se-ia a si mesmo para ajudar salvar a outros de um fogo ainda mais terrível.

Milhares que o ouviram pregar ao ar livre nas vilas da Inglaterra se convenceram de seus pecados e se arrependeram para escapar ao fogo de destruição que ele descrevia.

E em relação a você? Você é também um tição tirado das chamas para um determinado propósito? E grato pelo que Jesus fez por você?
Não gostaria hoje de agradecer a Deus e pedir-Lhe que o ajude a salvar outros mais?

Affectionately Yours, John Wesley, Ruth Gordon Short, págs. 15-19.
Enciclopédia Britânica, sobre o assunto.

Nenhum comentário: