domingo, 14 de fevereiro de 2021

A DERROTA DO MONTE EVEREST

Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém. 

II Pedro 3.18.

Edmund Hillary foi o primeiro homem a subir o Everest, a montanha mais alta do mundo. Ele e o guia sherpa Tenzing Norgay atingiram os 8.850 metros do cume em 29 de maio de 1.953.

Seu feito coincidiu com a coroação da Rainha Elizabeth, a quem dedicou a conquista, e de quem recebeu o título de “Sir”. Um ano antes, Hillary já havia tentado a escalada, e fracassara por completo.

Mesmo assim, os ingleses reconheceram seu esforço, e o convidaram a falar para uma numerosa plateia. Hillary começou a descrever suas dificuldades, e, apesar dos aplausos, dizia sentir-se frustrado e incapaz.

Em dado momento, porém, largou o microfone, aproximou-se da enorme gravura que ilustrava seu percurso, e gritou: – Monte Everest, você me venceu esta primeira vez. Mas eu irei vencê-lo no próximo ano, por uma razão muito simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo!

Fonte: http://www.sitedopastor.com.br

Nenhum comentário: