sexta-feira, 11 de março de 2022

ONDE ESTÃO OS NOSSOS PÉS ????

Outro dia, ouvi alguém dizer que, nós não precisamos ter compromissos com nada e com ninguém, que cada um faz o que bem quiser e como quiser. A pessoa ainda dizia que ela, somente ela, era dona do seu próprio nariz e não tinha que dar satisfações. Que iria sim, em qualquer lugar que tivesse vontade, não importando se o tal lugar, fosse decente ou não. Que não haveria nada de mais em fazer o que ela faz. Será que é assim que funciona? Onde estão os nossos pés?

Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Salmos 119:101. Existem muitas advertências, conselhos e mandamentos acerca dos nossos pés, seja no sentido espiritual, seja no físico. É preciso ter cuidado com as emboscadas, alguns caminhos são cheios de armadilhas. E quando menos se espera, já não há retorno. Devemos buscar a santificação em tudo, e isto, é, observar onde estamos pisando com os nossos pés. Deixar sim, nossa vida aos cuidados do Senhor, para que Ele dirija os nossos passos.

Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. Lucas 1:79. Essa pessoa acha que é capaz de viver livre, leve e solta. Sem compromissos, desleixadamente, sem prestar contas de seus atos aos seus familiares, a sociedade, aos amigos e principalmente a Deus. Vivemos em sociedade, precisamos uns dos outros, há regras, há respeito, educação. Precisamos viver em paz, necessitamos buscar ter paz com todos.

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12. Tudo, o que fazemos é de nossa responsabilidade. Há consequências, o pecado pode deixar nossos pés atolados, podemos seguir um caminho que não é bom. Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva. Salmos 69:2.

Aprendemos através da Palavra do Senhor, que precisamos sim, ter cuidado onde estamos colocando os nossos pés. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Provérbios 1:15.

Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. Provérbios 4:27.

Não podemos esquecer jamais que os nossos pés precisam ser formosos, somos dependentes do Senhor, necessitamos do Seu cuidado e devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo.

Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10:15.

Valéria Belotti

Nenhum comentário: