sábado, 12 de março de 2022

CONFIANÇA EM DEUS

Então Baraque disse a Débora: — Se você for comigo, irei; mas, se você não for comigo, não irei. Ela respondeu: — Certamente irei com você, mas a honra da investida que você está empreendendo não será sua, porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher

Juízes 4:8,99

Um dia, Eu disse a Nathan, meu filho caçula: 

— Papai vai sair por alguns minutos, você vai ficar com sua irmã.

— Não, papai, eu quero ficar com o Senhor!

— Papai não pode ficar. Ele tem que ir.

— Então, eu vou com o senhor.

Quão bom se todos tivessem o desejo de querer está sempre perto de Deus.

O rei Jabim oprimia o povo de Israel por vinte anos. O povo orou por ajuda, e Débora, a profetisa de Israel, recebeu de Deus uma mensagem: convoque Baraque e o mande reunir dez mil homens, no monte Tabor. 

Mas Baraque disse a Débora: Se fores comigo irei: porém, se não fores comigo, não irei. Que Triste a atitude de Baraque, confiava em Débora mais do que confiava em Deus.

Precisamos aprender que por mais fiel e cheio do Espírito Santos o homem seja, ele continua sendo homem. Nossa confiança tem que está em Deus e não nos seus ministros.

Fandermiler Freitas


Nenhum comentário: