terça-feira, 30 de março de 2021

ALEGRIA

O coração alegre é um bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.

Provérbios 17.22

Eu conheço pessoas que estão sempre a rir, elas nos fazem tão bem que é impossível se sentir triste perto delas. Essas pessoas possuem um espírito de alegria que invade o ambiente onde estão.

O que a Bíblia diz sobre a alegria (ser bom remédio), a medicina já comprovou em suas pesquisas. "Quando sentimos prazer, o corpo libera endorfina, o hormônio da felicidade. Esse processo favorece a beleza da pele, porque estimula a circulação sanguínea local", explica o dermatologista Otávio Macedo (SP). "A satisfação desencadeia um processo holístico no organismo, ou seja, cada órgão percebe essa sensação de bem-estar. É um sistema integrado", completa o médico.

Eu conheço um homem que não anda há mais de 10 anos e vive com uma aposentadoria minguada. Ele sempre tem dificuldades para contar. Mas o que mais é evidente nele é o seu coração alegre. Quando ele fala conosco é como se de sua boca jorrasse balsamo que caindo sobre a gente nos fizesse enxergar a vida com outros olhos.

Oxalá que Deus convertesse o nosso coração triste e abatido num coração alegre a enxergar a vida com otimismo e esperança. Sabendo que esperar em Deus não é cansativo, chega a ser prazeroso para os que tem a alegria divina.

Fandermiler Freitas

Ministério Sarando a Terra Ferida - Tempo Favorável

Nenhum comentário: