sexta-feira, 26 de março de 2021

TOLICE

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

1 Coríntios 2:14 

Uma noite, um evangelista estava falando com um homem a quem procurava levar a Cristo, o qual depois de tudo lhe disse:

– Tudo isso que o senhor me diz é para mim uma tolice.

O evangelista respondeu-lhe:

– Sim, isso é justamente o que a Bíblia diz.

O homem olhou-o espantado e interrogou-o abruptamente:

– O que?

– Que você disse que tudo que eu disse é uma tolice; e eu respondi que isto mesmo é o que a Bíblia diz.

O homem mostrou-se mais espantado que nunca, e, aproveitando o momento, o evangelista recorreu à passagem citada e leu: "Mas o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porquanto se discernem espiritualmente."

O homem respondeu:

– Eu nunca tinha visto a coisa sob este ponto de vista.

R. A. Torrey.

Nenhum comentário: