segunda-feira, 15 de março de 2021

ESPERE ATRASOS

É da natureza humana fazer planos, mas é o Senhor quem dirige nossos passos.

Provérbios 16:9

Eu já estava atrasado, mas a placa à frente me instruía a ajustar minhas expectativas: “Possíveis atrasos”. O tráfego estava lento. Dei risada, pois espero que tudo funcione no meu cronograma ideal; não espero obras na estrada.

Num nível espiritual, poucos de nós planejamos crises que desacelerem ou redirecionem a nossa vida. Ao pensar nisso, lembro-me de muitas vezes em que as circunstâncias me redirecionaram. Atrasos acontecem.

Salomão nunca viu uma placa dessas, mas, em Provérbios 16, ele contrasta nossos planos com a direção de Deus. Uma versão bíblica parafraseou o verso 1: “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra”. E reafirma essa ideia no verso 9: “A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus”. Em outras palavras, temos ideias do que deveria acontecer, mas, às vezes, Deus tem outro caminho para nós.

Como eu perco de vista essa verdade espiritual? Eu faço planos, mas me esqueço às vezes de lhe perguntar quais são os Seus planos. E me frustro com as interrupções.

Mas, em vez dessa preocupação, que possamos, como ensina Salomão, simplesmente confiar que Deus nos guia, passo a passo, quando o buscarmos em oração, esperando Sua direção e permitindo-lhe continuamente nos redirecionar.

Por:  Adam R. Holz

Nenhum comentário: