sábado, 15 de abril de 2023

EM PÉ NOVAMENTE

A história tem demonstrado que os mais notáveis vencedores freqüentemente encontraram dificílimos obstáculos antes dos seus triunfos. Eles finalmente venceram porque se recusaram a se desencorajar em função dos seus fracassos. B.C.Forbes

É simplesmente impossível você evitar certos retrocessos nesta vida. Certos tropeços e eventuais quedas são inevitáveis. Porém, você pode estabelecer a prioridade de se recuperar o mais rapidamente possível e voltar à ativa. Em todo e qualquer significativo esforço sempre haverá interrupções, desapontamentos e, até mesmo, eventuais desastres. 

A sua convalescença dependerá, em grande escala, daquilo que você irá decidir fazer. O tempo e a energia que você gastar em murmuração, ira e auto-piedade só servirá para prolongar o período das conseqüências desastrosas da queda e retardar ainda mais o processo de recuperação. 

Aceite o fato de que os retrocessos virão mesmo; e quando eles chegarem tome a decisão de sobrepujá-los colocando-se em pé o mais rápido possível. Busque algo positivo dentro de cada um desses eventuais retrocessos, porque isso o ajudará tremendamente a ajustar seu foco novamente em direção ao seu alvo. Tanto vencedores como derrotados – ambos – tropeçam e eventualmente caem. Os vencedores são aqueles que se levantam rapidamente e continuam seguindo em frente. 

Para Meditação: ... tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4.13 Filipenses 4:13

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: