sábado, 1 de agosto de 2020

AQUIETAI-VOS

Toda pessoa normal passa por momentos de dificuldade, o importante nestes momentos é sabermos como sair deles com vitória. 

A primeira resposta de Deus é o aquietar o coração - "aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus" Salmos 46:10 Deus fala: "sossega, fique na tua e não faça nada, deixe comigo", aí está uma grande prova, pois Deus aproveitará suas dificuldades para formar em você uma estrutura de pessoa de Fé inabalável, firme e confiante a ponto de não temer o problema, mas aproveitá-lo para crescer. Li certa vez num livro que Deus permite as circunstancias difíceis por 3 motivos: Para realizar Seus propósitos, Para desenvolver nosso caráter e nos disciplinar. 

Pode acontecer até mesmo de a princípio não haver uma resposta de Deus para a tua procura, mas temos que confiar cegamente. Você confia em tantas pessoas que você nem conhece! Antes de viajar, alguém procura conhecer o piloto do avião, ou o motorista do ônibus? Temos que aprender a sentar na poltrona, relaxar e deixar que Deus leve. Ainda há dúvidas? O caminho que Deus está fazendo é desconhecido? 

Preste atenção: "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is. 55:9) . A resposta de Deus para você é essa: "guarde o teu coração, sei o que estou fazendo, confie em mim e deixe-me levá-lo aonde Eu quero, pois sei o que é melhor para você". Portanto, pare de lutar contra a Vontade de Deus, pois a solução para esta dificuldade virá numa velocidade diretamente proporcional à velocidade em que você largar mão de ti. 

Ritta Bastos

Nenhum comentário: