sábado, 19 de junho de 2021

INTERESSA-ME OU NÃO?

"O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica" 

Salmos 119:50

Carlos dizia para um irmão da igreja: "Já faz quase dois meses que não o vejo nos cultos. Estava doente?" o irmão respondeu: "Quando venho à igreja, ouço o sermão e não consigo encontrar nada que fale comigo. Sinto que a palavra pregada não tenha nada que me interesse."

Por que não gostamos do sermão? Por que não nos alegra e nem nos edifica? O que está errado, o sermão ou nosso relacionamento com Deus?

Muitas vezes vivemos uma vida cristã que nada tem a ver com o Senhor. Nossa vontade, nossos interesses, nossas prioridades, nunca estão de acordo com a vontade e o ensino de Cristo. O que Ele fala não nos agrada, ignoramos Seus ensinos, deixamo-Lo de lado e só o procuramos quando os problemas nos envolvem.

Julgamos que não precisamos ir às reuniões de oração, os estudos bíblicos são dispensáveis, o sermão do pregador é chato, longo e sem conteúdo. Enquanto o pastor proclama a Palavra, estamos pensando nos prazeres mundanos do dia seguinte e, ao sair, dizemos que a pregação foi puro tédio. Se alguém perguntar o que não gostou no sermão, não saberá dizer, pois, não ouviu uma única palavra.

É mais fácil criticar o pregador e o sermão do que admitir que somos cristãos não comprometidos com Deus. É mais fácil encontrar os erros dos outros do que confessar nossos próprios erros. E, enquanto nos afastamos do Senhor, perdemos as maravilhosas bênçãos que Deus tem separado para nossas vidas. O mundo e seu pecado passam e nós perdemos nosso tempo com essas coisas que nada trazem de positivo para nosso crescimento espiritual.

Que bom que o Senhor é amoroso e paciente e continuará esperando que encontremos o caminho da verdadeira salvação e felicidade. Esperamos que ainda possamos encontrá-lo e desfrutar da vida eterna com Deus.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: