terça-feira, 27 de junho de 2023

A REDENÇÃO DE TODA UMA ILHA AOS PÉS DE CRISTO - AT 6.1-7

Certa vez, um ministro da Ilha de Tonga, no Pacífico, emocionou seiscentos jovens universitários. Contou-lhes a história da redenção de seu povo da ignorância e do canibalismo para o gozo da cidadania do reino de Deus. Hoje, cerca de 98% da população de Tonga são membros da igreja. Mostrou a sua bandeira, com uma borda vermelha, o centro branco, com uma cruz vermelha. Ela foi elaborada pelo príncipe Uelingatoni Ngu Tupoumalohi e o pastor metodista Shirley Baker, atendendo a especificações propostas pelo rei de Tonga, George Tupou I: “É meu desejo que nossa bandeira contenha a cruz de Jesus (...) e que a bandeira seja de cor vermelha para expressar o sangue que foi derramado na cruz para nossa redenção.”

 Aquela bandeira era o símbolo da salvação para ele e para seu povo. Era também o símbolo de sua gratidão e abnegação em viver a vida cristã e dela fazer participantes seus vizinhos das ilhas do Pacífico e os seus semelhantes em terras longínquas. 

Muitos têm repetido estas palavras significativas: “Venha o teu reino”, , e têm contribuído sacrificialmente para ajudar a fazê-las reais, esforçando-se para que os indivíduos e as nações nasçam de novo. 

Cada cristão conta com o alto privilégio de ter, ainda que pequena, uma parte no estabelecimento do reino divino de amor, de paz e de gozo, em todo o universo que Ele criou. Levemos adiante a bandeira de Cristo, a cada povo, língua e nação!

R. G. Moore / N. de Barros Almeida - Coletânea de Ilustrações (adaptado)

Nenhum comentário: