quarta-feira, 21 de junho de 2023

ESTRATÉGIA INUSITADA: “MEU JESUS DÁ ATÉ ÁGUA GELADA”

Um dos grandes desejos do jovem missionário Luck, nativo da Nigéria, foi cumprido pelo Senhor. Ele levou do Brasil para sua casa uma geladeira. Entretanto, sua alegria durou pouco. Deus lhe disse que a geladeira não era dele, mas da igreja. Luck ficou estupefato e não entendeu, pois lutou tanto para ter uma geladeira e agora Deus havia mudado tudo, deixando bem claro que era da igreja, e não dele.

Numa madrugada Luck acordou, deu um pulo da cama, gritando: "Já sei". Sua esposa ficou assustada, mas Luck tinha acabado de receber orientação do Espírito Santo de como agir diante daquela situação entre ele e Deus. Depois de ajuntar sacos plásticos, encheu-os de água e colocou-os para congelar. Em seguida, pegou um grande tambor de água, instalou-o na entrada do templo e ali depositou os sacos de gelo.

Quando os irmãos africanos chegavam à igreja, a primeira coisa que faziam era tomar água gelada, o que não tinham em casa. Logo começaram a anunciar Jesus aos compatriotas, que insistiam em não abandonar seus deuses e santos, no que os irmãos retrucavam:

— Meu Jesus dá até água gelada. Foi assim que muitos começaram a frequentar a igreja e, ouvindo ali o evangelho, aceitar a Jesus como Salvador de suas vidas.

E eu vos digo: granjeai amigos com as riquezas da injustiça, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.” (Lc 16.9).

  Antônio Mesquita - Ilustrações para Enriquecer Suas Mensagens

Nenhum comentário: