sexta-feira, 8 de junho de 2018

A DESCULPA DO HIPÓCRITA

"E os outros judeus também dissimulavam com ele" 

Gálatas 2:13

Eu tenho um vizinho que não suporta hipócritas. Na verdade, ele me diz que deixou de ir às reuniões da igreja porque viu muitos hipócritas por lá.

Ele não está sozinho. Esta é uma das razões mais populares que as pessoas apresentam pelo fato de rejeitarem o cristianismo. O meu vizinho está certo. Existem hipócritas nas igrejas, e isto é um fato. Todavia, o problema da hipocrisia não é uma questão de se unir às pessoas que rejeitam o evangelho. A CHAVE É A VALIDADE DA PALAVRA.

Será que a presença de hipócritas na igreja tira a validade da mensagem do evangelho? Bem, se fosse assim, como foi que Jesus conviveu com tantos hipócritas em sua época, e prosseguiu em levar a mensagem de salvação? Ele sabia que iria encontrar tais pessoas, mas nasceu e morreu para mudar as pessoas e a história do mundo.

Paulo acusou Pedro de hipocrisia (Gálatas 2:13) Será que isto invalidou o Evangelho que Pedro pregou? Algumas pessoas podem até pensar que sim talvez porque esperam que os cristãos sejam perfeitos. Todavia, o que poderá surpreendê-los é que o próprio Jesus admoestou e condenou a hipocrisia. (Mateus 6:1 a 18; 23:13 a 33) Ele odeia mais do que estas outras pessoas.

Isto nos leva a um ponto decisivo: A validade do Cristianismo não está baseada em cristãos imperfeitos, mas no Cristo perfeito! 

Mesmo os apóstolos tiveram seus erros. E o que diríamos de Judas, o traidor do mestre? Ele não andava com Jesus? Pedro negou a Cristo 3 vezes, e andava lado a lado com Jesus. Portanto, se uma pessoa pudesse provar que Jesus foi um hipócrita, ela teria um argumento a seu favor. Mas isto é impossível. Jesus foi o único sem pecado e sem culpa (João 8:46; Hebreus 4:15) Todos os homens estão sujeitos ao pecado se não vigiarem. 

Somente o Senhor Jesus é a resposta à desculpa da hipocrisia.

Um bom dia!

Lertevan

Nenhum comentário: