sábado, 9 de junho de 2018

AS MONTANHAS DA VIDA

"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel" 

Isaías 41:13, 14

Certo homem começou a subir uma montanha juntamente com sua filha pequena. Ele disse para ela ir na frente que ele seguiria logo atrás. A menina, com grande entusiasmo, quis mostrar que era capaz de subir sozinha e apresentou muita disposição em sua caminhada. Depois de um certo tempo, já cansada, ela começou a ter dificuldades. Em certo momento ela caiu, ferindo de leve os joelhos e logo depois teve o braço arranhado por alguns espinhos de um arbusto. Mais um pouco e ela caiu e não conseguiu mais levantar. Começou a chorar e, virando-se para o pai, pediu que a ajudasse. o pai a tomou nos braços e levou-a até o cume da montanha. Desde o princípio, ele não esperava que ela subisse sozinha.

Da mesma maneira, Deus não deseja que subamos as montanhas da vida sozinhos. Ele não espera que atravessemos os desertos áridos com nossas próprias forças. Ele sabe que em determinados momentos, os caminhos não serão fáceis para nós. Em todas as situações Ele caminha junto a nós, pronto a nos estender a mão e nos conduzir com muito amor ao lugar que desejamos ir.

Precisamos compreender que somos fracos e falhos. Que necessitamos da ajuda do Senhor para realizar nossos sonhos e atingir nossos objetivos. Sozinhos, teremos muitas dificuldades e dificilmente alcançaremos nossos propósitos.

Você crê ser capaz de seguir os caminhos da vida sem a ajuda do Senhor?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: