segunda-feira, 25 de junho de 2018

FINAL TRÁGICO...

Outro dia, pela manhã encontrei um coelho morto na calçada de casa. Tão lindo e gordo, percebia-se que era bem tratado. Ao chegar mais perto reconheci que era da filhinha de minha vizinha. Que triste foi dar a noticia. A menina falou, é meu coelho que está morto? Respondi que sim, os seus olhinhos se encheram de lágrimas. Uma criança de seis anos perder o seu bichinho de estimação. 

Ao que expliquei que ele tinha sido atropelado por um carro. Tudo porque havia fugido do quintal. Depois fiquei sabendo que outras vezes já havia dado umas escadinhas e a dona foi buscá-lo na rua. Dessa vez não teve volta. Ainda que o quintal seja grande, a criança mimando-o e todos cuidando, o coelho teimava em desobedecer, achar uma maneira de escapulir. Fiquei a pensar, quantas pessoas são exatamente assim. 

Ainda que estejam protegidas, amadas e cuidadas teimam em fugir, procurando coisas diferentes em lugares que oferecem perigo de vida. Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; I Pedro 1:13,14. Quem obedece a Deus não se conforma com o pecado em sua vida e ao derredor. 

Aqueles que andam em obediência e temor, não ficam buscando atrativos que afastam de Deus e trazendo conseqüências para sua vida. Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Colossenses 3:6. Por meio da obediência à verdade do evangelho . O evangelho que apresenta o Filho de Deus aos homens. 

E assim, o homem deixa de ser filho da desobediência, e passa a ser filho de Deus, o que é essencial a nova vida. Segue-se que os homens precisam dos mandamentos de Deus para obter nova vida. A obediência gera bênção e a desobediência gera maldição. 

A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. Deuteronômio 11:27,28. 

Precisamos viver em obediência aos mandamentos do Senhor e dessa maneira vamos desfrutar das vitórias desta vida. E alegraremos o coração de Deus. É maravilhoso estar em comunhão com o pai. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem. Hebreus 5:9. 

Valéria Belotti

Nenhum comentário: