sábado, 16 de fevereiro de 2019

O CUIDADO DE DEUS

Foi, pois, (Elias) e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

1 Reis 17:5,6

Quando os meios empregados são fora do comum, a vitória se torna semelhante à que foi alcançada por Elias.

Conta-se que na Suécia, uma colportora evangelista, que vendem por toda parte a literatura com a mensagem da verdade, ela disse que, em uma viagem através de certa região montanhosa, levando consigo o Prospecto, o livro para encomendas, ficara sem ter o que comer. Sentia-se tão fraca, que supunha não poder chegar ao próximo pouso. Afastou-se um pouco do caminho e orou a Deus para que lhe desse força para prosseguir.

Voltando à estrada, encontrou um homem com um saco às costas. Disse ele: "Olhe aqui, a senhora quer isto?" E lançou mão de um pão que trazia, oferecendo-lhe. "E eu o recebi, agradecendo bastante", disse ela. "Sem dizer mais nada, o homem prosseguiu sua viagem. Não pude reconhecer se era homem ou anjo. E não me interessava tanto isto. Era um mensageiro de Deus em resposta à minha oração, tenho certeza."

Foi a um ribeiro, comeu o pão e bebeu da água fria da montanha, agradecendo o Deus.

W.A. Spicer.

Nenhum comentário: