sábado, 3 de julho de 2021

CONSUMAÇÃO E ESPERANÇA

Foi a respeito dessa salvação que os profetas perguntaram e procuraram saber com muito cuidado. Eles profetizaram a respeito da salvação que Deus ia dar a vocês e procuraram saber em que tempo e como essa salvação ia acontecer. O Espírito de Cristo, que estava neles, indicava esse tempo, ao predizer os sofrimentos que Cristo teria de suportar e a glória que viria depois.

1. Pedro 1.10-11

Em tempos distantes, nos dias da eternidade, antes de existir este mundo, o Pai e o Filho se reuniram num "conselho de paz" (Zc 6.13). Então foi delineado o maravilhoso Plano da Salvação. Tão maravilhoso é esse plano que os profetas "indagaram e inquiriram" a seu respeito e os anjos "anelam perscrutá-las" (1 Pe 1.10,12). E Jesus "veio a ser a causa da eterna salvação" (Hb 5.9).

O Filho de Deus é também o "Consumador" de nossa fé. O Dr. Weymouth descreve-O como "Aperfeiçoador" da fé. 

Quando o grande colonizador da África do Sul, Cecil Rhodes, jazia morimbundo, disse: "Tanto por fazer e tão pouco feito!" Jesus, porém, pôde dizer, no ponto culminante de seu ministério: "Está consumado!" "Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me deste para fazer" (Jo 19.30; 17.4). Na cruz, Jesus garantiu o derradeiro fim do pecado e

dos pecadores. e o triunfo final dos que Lhe aceitam a graça salvadora. "Nossa única esperança está em olhar para Jesus, Autor e Consumador da fé. NEle tudo existe para inspirar esperança, fé e ânimo. Ele é nossa justiça, nossa consolação e alegria." 

Fonte: http://conbcd.com.br

Nenhum comentário: