domingo, 21 de janeiro de 2024

SUA MORTE VALIDOU SUA MENSAGEM

No centésimo aniversário da chegada dos missionários no Congo, um grupo de cristãos se reuniu para celebrar a chegada do evangelho naquele país que já foi chamado de Congo Belga e Zaire. Perto do final da celebração, um homem muito velho se levantou para fazer um discurso. Ele disse que iria morrer em breve e que precisava dizer algo que nenhum outro homem ainda vivo conhecia.

Ele explicou que quando os primeiros missionários brancos chegaram, seu povo não sabia se devia acreditar em sua mensagem ou não. Então, eles planejaram um plano para envenenar os missionários lenta e secretamente, e observá-los morrer. Um por um, crianças e adultos ficaram doentes, morreram e foram enterrados. Foi quando seu povo viu como esses missionários morreram um a um, sem esmorecer, que eles decidiram acreditar em sua mensagem. 

Os missionários nunca souberam o que estava acontecendo. Eles não sabiam que estavam sendo envenenados e não sabiam por que estavam morrendo. Sua fidelidade ao Senhor convenceu as pessoas a quem eles ministraram que sua mensagem era verdadeira.

Leith Anderson - Vencendo a Guerra dos Valores / Ministry 127

Nenhum comentário: