terça-feira, 9 de janeiro de 2024

UM MENINO FIEL

"E ser-me-eis testemunhas..." 

Atos 1:8

Um missionário num país do oeste da África contou um fato admirável que se passou com um menino africano que levou o evangelho ao seu povo. Este menino tinha apenas 9 anos de idade e frequentava as aulas numa escola missionária de uma cidade distante. Converteu-se ainda no início do ano e, chegando-se ao missionário, disse-lhe que desejava voltar para sua aldeia nas férias da pequena escola missionária. Caminhou 120 quilômetros em direção ao centro do seu país. Quando chegou sentou-se debaixo de uma árvore e dentro de alguns instantes chegou o chefe da aldeia, indagando-lhe o que havia aprendido na escola. O menino recitou para ele o verso que se encontra no Evangelho segundo João capítulo 3, verso 16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

O chefe ficou espantado e maravilhado e rogou-lhe: "Recite novamente para eu ouvir o que você aprendeu". E o menino recitou novamente, e falou o pouco mais que sabia de Cristo, e o chefe creu nesta verdade. O menino orou com ele, e esta alma encontrou a paz pela qual anelava.

Chegando depois outro ancião, pediu ao menino que dissesse também para ele ouvir o que havia dito ao chefe. E o menino ensinou-lhe a mesma coisa e orou com ele, e este também foi salvo.

Depois deste chegou ainda outro, o mais velho de todos, que parecia estar esperando apenas a chegada do menino para aceitar o Salvador. Também ele passou a sentir a paz de Cristo.

Então o chefe pediu ao menino que voltasse à escola e trouxesse o missionário. O menino foi. A princípio o missionário não queria crer no que o menino dizia, e o acompanhou com certa relutância.

Quando chegaram à aldeia, os convertidos alegremente se reuniram. "Estes são os homens", disse o menino. E lágrimas rolaram pelas faces do missionário por ver o que aquele pequeno tinha feito com o auxílio do Espírito de Deus.

Aquele menino foi uma verdadeira testemunha de Cristo.

Silvano da Silva Reis
Mil e Uma Ilustr. para Sermões, Pregações & Palestras

Nenhum comentário: