sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O AMANHECER EM CRISTO

"Os céus anunciam as obras de Deus e o firmamento as obras de suas mãos"

Salmo 19.1

Acordar de manhã sempre faz bem para a alma, principalmente quando se quer pensar em Deus! Ver o silêncio da madrugada sendo quebrado lentamente, o sol afugentando o negrume da noite, ouvir o canto dos pássaros faz bem a alma. Parece que ao amanhecer podemos está mais perto de Deus.


Assim também Davi pensava. Ele diz que “Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite”.O homem não precisa se esforçar muito para conhecer o poder de Deus, basta olhar com atenção para o mundo e verá que cada árvore, cada raio de sol, cada gota de chuva não pode acontecer por acaso – são declarações de Deus para a humanidade, revelando seu poder, amor e cuidado.


Às vezes, eu fico observando o caminhar desastroso do mundo, tudo parece muito ruim. As notícias tristes dos jornais, as tragédias da vida real e fico a imaginar que quase tudo poderia ser diferente se Jesus estivesse no coração dos homens.


A palavra de Deus nos diz: “O mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos”.


Oxalá! Se todos conhecessem o Pai de verdade, se sentissem o poder transformador da Palavra de Deus e desejassem ardentemente obedecer ao que Jesus ensinou, os olhos da humanidade seriam abertos para as coisas que realmente fazem sentido. Então, o mundo, a vida teria um novo sentido e o amanhecer seria sempre um momento especial com Deus.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: